header top bar

section content

Procuradores estudam medidas para valorizar a categoria no Sertão da Paraíba e planejam concurso público

Segundo o presidente da APMS, o foco é o empenho pela realização de concursos públicos nos municípios que ainda não possuem uma Procuradoria

Por Assessoria

21/03/2018 às 15h32 • atualizado em 21/03/2018 às 15h35

Membros da Associação dos Procuradores Municipais do Sertão

Na noite do dia 02 de março de 2018, a diretoria da Associação dos Procuradores Municipais do Sertão – APMS se reuniu com seus membros para recepcionarem dois novos filiados, os procuradores municipais da cidade de São José de Piranhas, Espedito Rodrigues de Holanda Neto e Gisely Gabriela Bezerra de Sousa.

Na oportunidade, também foi discutido um plano de atuação da associação com vistas à valorização da carreira nos municípios do Alto Sertão paraibano e a necessidade de adoção de medidas judiciais, administrativas e legislativas a serem propostas nos municípios.

VEJA TAMBÉM: Para procuradores, eleição definirá futuro da Lava Jato

Segundo o presidente da APMS, procurador municipal Sérgio Cunha, nesse primeiro momento o foco da entidade é o empenho pela realização de concursos públicos nos municípios que ainda não possuem uma Procuradoria Jurídica com servidores efetivos, para garantir o acesso aos cargos de natureza jurídica por meio de uma escolha técnica e impessoal.

Sérgio Cunha também asseverou que em relação às cidades que já possuem Procuradoria com servidores efetivos, será estabelecido um diálogo com os gestores e a sociedade, destacando a importância da valorização dos membros do órgão, que constituem um quadro permanente de servidores empenhados na defesa dos interesses dos municípios.

Para ele, “o procurador municipal independente e valorizado é o primeiro filtro contra a corrupção. É por meio dele que é possível realizar um controle eficiente dos recursos públicos, contribuindo para sua correta aplicação, garantindo, inclusive, o aprimoramento da gestão pública municipal”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: