header top bar

section content

Concursos da Educação e da UEPB têm provas no mesmo dia

Reitor explica que UEPB vai prorrogar todas as datas do concurso. Edital do concurso da Educação foi divulgado três dias depois do certame da universidade.

Por Diário do Sertão

06/10/2017 às 08h20 • atualizado em 06/10/2017 às 08h23

Oportunidade de emprego no Sertão da PB (foto: internet)

A data das provas do concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que oferece 197 vagas para servidores técnico-administrativos, deve ser adiada por coincidir com a data das provas do concurso da rede estadual de educação, informou o reitor Rangel Júnior nesta quinta-feira (5), mesmo dia em que foi divulgado o edital do concurso da educação.
Ao G1, a Secretaria de Estado da Administração informou que o gabinete está reunido na manhã desta quinta-feira para debater o assunto.

Segundo Rangel, apesar do edital do concurso da UEPB ter sido divulgado antes, a instituição preferiu prorrogar todos os prazos para que os dois certames não aconteçam simultaneamente. “Uma reunião com a comissão organizadora do concurso vai ser feita ainda nesta quinta-feira e, no máximo até a sexta-feira (6), as novas datas devem ser divulgadas no site da organizadora”, explicou Rangel.

A Comissão Permanente de Concursos (CPCON) informou, em nota, que o cronograma do concurso da UEPB será alterado e o novo cronograma deve ser publicado até sexta-feira (6). As novas datas serrão avaliadas e definidas para evitar choque com o concurso da Secretaria de Educação.

De acordo com o edital do concurso da UEPB, as inscrições para o concurso abrem no dia 9 de outubro e seguem até o dia 29, sendo feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente de Concursos da UEPB (CPCon).
O concurso da rede estadual oferece mil vagas para professor. As inscrições estão abertas até o dia 5 de novembro e devem ser feitas pela internet. O edital completo pode ser conferido a partir da página 8 da edição eletrônica do Diário Oficial.

G1

Recomendado pelo Google: