header top bar

section content

TCE anuncia empresa que realizará concurso público na Paraíba

O certame foi anunciado em julho último, pelo presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres.

Por Diário do Sertão

27/09/2017 às 14h32

Tribunal de Contas da Paraíba (Foto da internet)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba escolheu o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos, órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília, para aplicar as provas do concurso público que vai realizar para o preenchimento de 20 vagas, de níveis médio e superior. São 15 para auditor de contas públicas e cinco para agente de documentação. O certame foi anunciado em julho último, pelo presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres.

A escolha foi comunicada, durante sessão plenária desta quarta-feira (27), pelo presidente da comissão interna do certame, conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho, ao revelar que o Cebraspe foi quem melhor atendeu às necessidades e expectativas do Tribunal para promoção do processo seletivo.

Ele lembrou, a propósito, que o centro está entre as instituições, na área, de maior estrutura e credibilidade no país. E que, também, foi o responsável pelo realização, com total êxito, do último concurso para procurador do Ministério Público de Contas, no TCE-PB.

De acordo com o conselheiro, os procedimentos previstos para o mês de outubro, relativos à organização do certame, passam pela assinatura do contrato, seguida da análise, aprovação e divulgação do edital com as normas e datas de realização das provas.

Além do conselheiro substituto Antônio Gomes Vieira Filho, compõe a comissão do concurso a procuradora do Ministério Público de Contas Elvira Samara Pereira de Oliveira, a auditora de contas públicas Fabiana Lusia Costa Ramalho de Miranda e a agente de documentação Cleneide de Freitas Melo Souza.

CEBRASPE
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é uma associação civil de direito privado, qualificada como Organização Social pelo Decreto n.º 8.088 de 19 de agosto de 2013, criada para dar continuidade aos trabalhos do antigo Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), que era integrante a Fundação Universidade de Brasília (FUB). Promove concursos públicos para todo o território nacional, as provas do PAS – Programa de Avaliação Seriada – e as provas do vestibular da Universidade de Brasília (UnB), uma das universidades mais concorridas do Brasil. O Cebraspe aplica também as provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – em metade do Brasil.

PORTAL DIÁRIO com TCE

Recomendado pelo Google: