header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Cajazeiras diz que demissões são ordem do MP e revela que já está planejando concurso

José Aldemir explicou que as contratações e exonerações feitas até agora foram por recomendação do Ministério Público, e não apenas para conter despesas

Por Jocivan Pinheiro

06/09/2017 às 16h00 • atualizado em 06/09/2017 às 16h03

Na manhã desta quarta-feira (06), o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), convocou uma coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Saúde para fazer um balanço da sua viagem a Brasília-DF em busca de liberação de recursos federais para realização de obras no município.

Na sua fala, José Aldemir destacou que a principal conquista do seu governo até agora foi a regularização do município junto ao CAUC (Cadastro Único de Convênios). Com isso, a prefeitura poderá voltar a receber investimentos financeiros da União.

Para que Cajazeiras continue regularizada junto ao CAUC é preciso que a gestão municipal honre mensalmente com o pagamento dos parcelamentos dos débitos. Perguntado se para isso ele faria cortes na folha de pessoal, o prefeito disse que sua intenção não é demitir, e explicou que as contratações e exonerações feitas até agora foram por recomendação do Ministério Público, cumprindo a lei, e não apenas para conter despesas.

VEJA TAMBÉM: Falsa notícia sobre concurso público da prefeitura de Cajazeiras ganha repercussão na internet; entenda!

Prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles em coletiva de imprensa

José Aldemir frisou ainda que para seguir cumprindo com as determinações da Justiça, sua equipe de governo já está realizando estudos financeiros com o objetivo de lançar concurso público. Ele reforça que não tem intenção de penalizar o trabalhador com demissões e que há outras medidas para economizar e aumentar a arrecadação do município.

“Não é penalizando contratados que você vai fazer com que a receita seja reduzida. Existe outras formas de tentar reduzir custos e aumentar a receita. É nisso que nós estamos trabalhando dentro de um planejamento. Agora, eu tenho quer cumprir a lei, e nós vamos ter que nos submeter a uma determinação judicial. Não é intenção do prefeito exonerar. Mas eu tenho que cumprir a lei. Para isso estamos tentando organizar um concurso público em breve”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: