header top bar

section content

MPF quer celebrar convênios com instituições de ensino superior para estágio no órgão em seis cidades da Paraíba; Duas são do Sertão

Assinatura dos convênios possibilitará seleção na área de Direito.

Por Diário do Sertão

26/06/2017 às 21h06 • atualizado em 26/06/2017 às 16h12

Vagas seriam para estágio no MPF

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB) está aberto a celebrar novos convênios com instituições de ensino superior do estado que ofereçam o curso de Direito. A assinatura dos convênios possibilitará ao MPF a seleção de estagiários nessa área.

O convênio geralmente é válido por 36 meses. Ele fixa critérios para recrutamento, seleção e acompanhamento de estudantes no programa de estágio. A celebração de convênios entre MPF e faculdades está prevista no artigo 3º da Portaria PGR/MPU nº 378, de 9/8/2010. Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Gestão de Pessoas do órgão na Paraíba, através do número (83) 3044-6262 / 6265.

Estágio
O estágio curricular remunerado oferecido pelo MPF visa preparação para o trabalho produtivo em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino; o desenvolvimento de habilidades próprias da atividade profissional; o aperfeiçoamento técnico-cultural e científico; a contextualização curricular, mediante aplicação de conhecimentos teóricos; e a participação em atividades de cunho social, objetivando o desenvolvimento para a vida cidadã.

A concessão do estágio é formalizada por meio de Termo de Compromisso firmado entre o MPF e o estagiário, com a participação obrigatória da instituição de ensino. Cabe ainda ao MPF fixar a duração, a forma de orientação, a supervisão e a avaliação do estágio.

O MPF tem unidades instaladas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Monteiro e Guarabira.

MPF

Recomendado pelo Google: