header top bar

section content

Escola pública de Cajazeiras é classificada para etapa nacional do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

A instituição educacional foi a única escola no Estado da Paraíba a se classificar para esta etapa.

Por Diário do Sertão

20/07/2018 às 16h00 • atualizado em 20/07/2018 às 16h02

Escola Dom Moisés Coelho vai para etapa nacional

A Escola Dom Moisés Coelho da cidade de Cajazeiras foi classificada para a etapa nacional do Prêmio Nacional de Educação Fiscal da FEBRAFITE (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) sendo a única escola no Estado da Paraíba a se classificar para esta etapa.

Na próxima sexta-feira, dia 27 de julho, estaremos realizando mais uma ação, desta vez, uma caminhada pelo centro da cidade de Cajazeiras, mobilizando a comunidade local e convocando todos a refletirem sobre a necessidade de fiscalizar e reivindicar a aplicação correta dos nossos impostos.

Saiba mais
Educar é muito mais que uma arte ou mesmo uma vocação. É, acima de tudo, conhecer outros universos, outros olhares, outras perspectivas. E esta vem sendo a missão da EEEFM Dom Moisés Coelho ao longo dos seus 67 anos.

Tradição é a nossa marca, porém a qualidade de ensino vem sendo o grande marco na consolidação de nossas atividades enquanto instituição de ensino público e gratuito na cidade de Cajazeiras, bem como a nossa meta aos longo dos anos.

Escola Dom Moisés Coelho vai para etapa nacional

O ano de 2018, para a EEEFM Dom Moisés Coelho está sendo especial por diversos motivos. O primeiro deles é que recebemos autorização para implantar, já neste ano, o Ensino Médio, o que aumenta a nossa responsabilidade como escola. O segundo, está sendo as ações que estamos desenvolvendo no âmbito da escola pelos professores, alunos e comunidade dentro do Projeto de Intervenção Pedagógica intitulado “Educação Fiscal: uma jogada de cidadania”.

O nosso projeto de Educação Fiscal tem por objetivo principal desenvolver novas práticas pedagógicas dentro da escola resgatando iniciativas dos professores envolvidos em sala de aula, tornando os estudantes conhecedores dos descritores relacionados a produção e interpretação de texto como também os que envolvem as operações fundamentais da matemática como: adição, subtração, multiplicação e divisão, através de ações interdisciplinares e mobilização da comunidade escolar para a conscientização e fiscalização do bem público.

Escola Dom Moisés Coelho vai para etapa nacional

Tendo em vista o momento político em que nosso País vivencia, quando a corrupção aparece escancarada como problema endêmico, os holofotes se voltam para as escolas que tem por finalidade formar cidadãos para o pleno exercício da democracia. E, é neste sentido que ancoramos nosso Projeto.

Estimular o nosso alunado a pensar criticamente e exigir os seus direitos é etapa fundamental na formação de quaisquer pessoa e grande foco no nosso Projeto de Intervenção Pedagógica. Assim, pensando ações pontuais e construtivas, buscamos evidenciar que, perpetuar as ideias que já estão estereotipadas em nosso meio, não irá nos elevar a uma condição de um Brasil melhor.

Outro grande motivos que nos alegra é a classificação da EEEFM Dom Moisés Coelho para a etapa nacional do Prêmio Nacional de Educação Fiscal da FEBRAFITE (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais) sendo a única escola no Estado da Paraíba a se classificar para a etapa nacional, tendo se destacado e vencido a etapa estadual organizado pela AFRAFEP (Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba).

Escola Dom Moisés Coelho vai para etapa nacional

Nesta próxima sexta-feira, dia 27 de julho, estaremos realizando mais uma ação, desta vez, uma caminhada pelo centro da cidade de Cajazeiras, mobilizando a comunidade local e convocando todos a refletirem sobre a necessidade de fiscalizar e reivindicar a aplicação correta dos nossos impostos, ao tempo que mostrando à comunidade o que vimos desenvolvendo ao longo do ano letivo em curso.

Participem conosco deste importante momento e venham se juntar a nós na busca de um Brasil mais justo e correto, sem corrupção, com a aplicação correta do dinheiro público e livre dos interesses pessoais.

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: