header top bar

section content

Governo do Estado oferece cursos técnicos para estudantes do ensino médio na Escola Técnica de Patos

Cursos visam à formação dos jovens para o mercado de trabalho considerando a produção local

Por Jocivan Pinheiro

14/04/2018 às 10h30 • atualizado em 13/04/2018 às 22h40

Interessados devem procurar a ECIT de Patos

A Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) da cidade de Patos continua com as matrículas abertas para os cursos técnicos em Vendas e Designer de Calçados para estudantes da 1ª série do Ensino Médio, oferecendo, assim, a possibilidade de uma formação técnica ao final do Ensino Médio/Técnico. Os interessados devem procurar a ECIT de Patos, que atualmente funciona no prédio da Escola Estadual Dionísio da Costa.

As Escolas Cidadãs Integrais Técnicas seguem o mesmo modelo que a Escola Cidadã Integral, mas têm como diferencial os cursos técnicos, que visam à formação dos jovens para atuação no mercado de trabalho, considerando os arranjos produtivos locais.

De acordo com o gestor José Alves dos Santos Júnior, o Ensino Superior é um importante caminho para a qualificação, mas não é o único. “O Ensino Técnico nos tempos de hoje é uma grande oportunidade para o crescimento coletivo e individual da sociedade. Só vamos sentir a importância desses cursos técnicos depois de algum tempo, pois veremos a eficácia destes na comunidade da cidade de Patos, que é polo calçadista há anos, e os estudantes que saírem dessa escola poderão ser inseridos no mercado de trabalho da região”, comentou o gestor.

VEJA TAMBÉM: Ricardo participa do ODE na cidade de Patos e entrega benefícios para a região

Cursos técnicos são para estudantes da 1ª série do Ensino Médio

José Alves dos Santos Júnior destacou ainda que já estão sendo realizadas visitas a empresas e instituições locais para firmar parcerias e fortalecer os cursos da escola. Estas visitas estão sendo coordenadas pelo articulador das Escolas Cidadãs Integrais Técnicas, Antônio de Pádua Sobrinho.

“Estas ações aproximam a nossa escola do Setor Produtivo. Nossa meta é alinhar a aprendizagem dos estudantes com aquilo que eles irão vivenciar no mercado de trabalho, por meio de atividades práticas, integrando ao projeto tanto o setor produtivo quanto as universidades, Institutos Federais, sistemas, associações cooperativas, entre outros segmentos”, comentou.

Recomendado pelo Google: