header top bar

section content

DE FAXINEIRA A PROPRIETÁRIA: Professora conta trajetória e revela novidades para educação em Cajazeiras

A professora contou a escola funciona em Cajazeiras na antigo Casa Show e existe há mais de 26 anos.

Por Diário do Sertão

26/11/2017 às 10h39 • atualizado em 26/11/2017 às 18h56

O Caldeirão Político da TV Diário do Sertão entrevistou nessa sexta-feira (24), a pedagoga Francisca Justino (Dona Lala), da cidade de Cajazeiras. Ele é formada pela Universidade Federal de Campina, Pós-Graduanda em Educação Inclusiva, Coordenadora pedagogia, Gestora Escolar, Professora e proprietária do Colégio e Curso Geração Construtiva.

A professora contou a escola funciona em Cajazeiras próximo a Fafic, na antigo Casa Show e existe há mais de 26 anos.

Dona Lala revelou que trabalhou para a antiga proprietária da escola por mais de 20 anos, e em 2015 acabou comprando o colégio.

Ela explicou que o Colégio e Curso Geração Construtiva funciona com o maternal a partir de 2 anos até o 9º ano, e tem quase 200 alunos.

A proprietária disse que a escola oferece, no contra turno, curso de Música, Teatro, Karatê, e em 2018 oferecerá Ballet, sem custo extra aos pais.

Chico Cardoso entrevistou a professora nessa sexta-feira (24)

Energia
Acompanhando a opinião da grande maioria dos cajazeirenses, a entrevista reclamou do aumento da energia elétrica e disse ser uma cobrança “absurda”. “Com essa nova taxa nós dobramos”, disse ela.

Propostas
A proprietária ainda revelou que recebeu proposta de uma faculdade de João Pessoa para abrir 25 pós-graduações na modalidade à distância, além de cursinho pré-vestibular.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: