header top bar

section content

Em Sousa, estão abertas as inscrições para o EBEP 2018 desenvolvido pelo SESI e SENAI

No EBEP os alunos recebem a formação da Educação Básica pelo SESI, com base nas Diretrizes Nacionais para a Educação

Por Campelo Sousa

24/11/2017 às 08h48

Podem participar candidatos que irão completar 16 anos até o próximo dia 31 de dezembro, e que tenham concluído ou que esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental.

Começaram na segunda-feira, dia 20 de novembro, as inscrições para o Processo de Matrículas do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP) 2018, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Podem participar candidatos que irão completar 16 anos até o próximo dia 31 de dezembro, e que tenham concluído ou que esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental.

O ingresso na modalidade articulada ao Ensino Médio – EBEP, no ano letivo 2018 será está sendo ofertado para Sousa, no sertão do estado.

No EBEP os alunos recebem a formação da Educação Básica pelo SESI, com base nas Diretrizes Nacionais para a Educação, tendo acesso a disciplinas nas áreas do conhecimento em educação tecnológica básica, compreensão do significado da ciência, das letras e das artes, do processo histórico de transformação da sociedade e da cultura, da língua portuguesa como instrumento de comunicação e, principalmente, do conhecimento relacionado ao mundo do trabalho. E no SENAI o aluno recebe uma formação baseada na Educação Profissional focada no mundo do trabalho e cidadania. Os cursos oferecidos pelo SENAI são organizados em módulos que correspondem às etapas de formação do ensino profissional.

O fim destes módulos garante aos concluintes o acesso direto ao certificado de habilitação técnica emitido pelo SENAI. Já a conclusão de todas as etapas do curso, do estágio supervisionado ou trabalho de conclusão de curso -TCC- e do Ensino Médio, o participante garante o diploma de Técnico de Nível Médio.

Conheça alguns dos cursos oferecidos pelo SENAI na modalidade EBEP são: Técnico em Segurança do Trabalho (Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa), Técnico em Edificações (Bayeux e Campina Grande), Técnico em Programação de Jogos Digitais (Campina Grande), Técnico em Eletroeletrônica (Sousa), Técnico em Eletrotécnica (Bayeux), Técnico em Administração (Bayeux, Campina Grande e Patos), Técnico em Desenvolvimentos de Sistemas (Campina Grande e Patos) e Técnico em Sistemas de Energias Renováveis (Patos e Sousa). Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5336, ou nas escolas do SESI ou SENAI.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

(83) 2101-5396 / 5483
[email protected]

SITE
http://www.fiepb.com.br/

REDES SOCIAIS
https://www.twitter.com/FIEPARAIBA/
https://www.facebook.com/FIEPB/
https:// www.instagram.com/fiepb/

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: