header top bar

section content

Prefeito retira gratificação de professores no Sertão; aulas foram suspensas e houve protesto na cidade

De acordo com os professores, na manhã da quarta-feira (26) será feito um novo protesto que vai iniciar na praça pública e se encerrará em frente à prefeitura

Por Campelo Sousa

26/09/2017 às 15h55 • atualizado em 26/09/2017 às 16h05



Os professores da rede municipal do município de Aparecida, no Sertão da Paraíba, realizaram manifestação na tarde desta terça-feira (26) em frente à praça que fica localizada no centro da cidade. O protesto que contou com a participação de vários estudantes iniciou porque o prefeito Júlio César fez a retirada da gratificação do salário dos professores.

Alunos participaram do protesto em Aparecida (foto: Diário do Sertão)

A prefeitura municipal publicou no dia 18 de setembro um decreto que dispõe sobre as medidas de limitação de empenho e redução de despesa de custeio e de pessoal no âmbito da Administração Publica Municipal e adota outras providencias.

A retirada da GEAD – Art. 5° do decreto
Fica suspenso temporariamente o pagamento da gratificação de estímulo à atividade docente (GEAD -Gratificação Específica de Atividade Docente), prevista pela Lei Complementar Municipal n° 009, de 10 de Setembro de 2009 – PCCR do Magistério, pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, até que a despesa com pessoal se mantenha dentro do limite estabelecido pelos artigos 19 e 20 da Lei Complementar Federal n° 101/2000 – LRF.

De acordo com a professora Ana Lúcia, as aulas foram suspensas no período da tarde onde alunos e professores realizaram manifestação. Na manhã da quarta-feira (26) será feito um novo protesto que vai iniciar na praça pública e se encerrará em frente à prefeitura municipal:

Alunos participaram do protesto em Aparecida (foto: Diário do Sertão)

“Nós professores estamos revoltados e vamos em busca de nossos direitos”, disse a professora.

Professores realizam protesto em Aparecida (foto: Diário do Sertão)

Outro lado
A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Júlio César, porém, ele não atendeu nossas ligações. Fica aberto o espaço para qualquer esclarecimento por parte da gestão.

Professores realizam protesto em Aparecida (foto: Diário do Sertão)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: