header top bar

section content

Câmara de Comércio Brasil – Argentina será instalada na próxima sexta-feira

A negociação foi feita durante reunião entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o embaixador na Granja Santana, na Capital paraibana, com a presença do parlamentar

Por Priscila Belmont

24/07/2017 às 09h29

Estiveram presentes ao encontro com o embaixador argentino o Secretário de Educação, Secretária de Representação do Governo da Paraíba em Brasília e o adjunto da pasta, além de ministros da Argentina no Brasil.

O deputado federal Wilson Filho (PTB) se reuniu com o embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Alfredo Magariños, para discutir os detalhes para criação da Câmara de Comércio Brasil-Argentina na próxima sexta-feira (28). A negociação foi feita durante reunião entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o embaixador na Granja Santana, na Capital paraibana, com a presença do parlamentar.

De acordo com Wilson Filho, a implantação da Câmara de Comércio no Estado possibilitará o estreitamento das relações e ser a ligação entre os governos e empresários. “A Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Temos um bom setor têxtil, também de calçados, granito e outros produtos que podem ser mais ofertados para os argentinos. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o governador.

Wilson Filho também destacou a proximidade da Paraíba com a Argentina por meio do voo regular João Pessoa/Buenos Aires. “Esse voo está encurtando a distância, fortalecendo nossos laços e nos trazendo crescimento na área do comércio e turismo. Nossa economia só tem a ganhar”, destacou.

Estiveram presentes ao encontro com o embaixador argentino o Secretário de Educação, Aléssio Trindade, e a Secretária de Representação do Governo da Paraíba em Brasília, Suely Santiago e o adjunto da pasta Adauto Fernandes, além de ministros da Argentina no Brasil.

Intercâmbio – Durante o encontro, brasileiros e argentinos conversaram sobre o intercâmbio de estudantes paraibanos e argentinos pelo Gira Mundo. O programa visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que, ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba.

Assessoria

Recomendado pelo Google: