header top bar

section content

VÍDEO: Maria Calado na TV visita um dos maiores repentistas do Nordeste e ganha poema de presente

De improviso, ele presenteou a equipe com um repente em homenagem ao programa

Por Jocivan Pinheiro

29/12/2017 às 16h33 • atualizado em 29/12/2017 às 16h36

Zé Morais, um dos maiores poetas repentistas do Nordeste, recebeu na sua casa a equipe do programa Maria Calado na TV para um bate-papo sobre arte, cultura e política.

Claro que na oportunidade também não poderiam faltar as cantorias. De improviso, ele presenteou a equipe com um repente em homenagem ao programa.

VEJA TAMBÉM: Repentista famoso por denunciar injustiças declama poesia para esposa de Lula e emociona sertanejos

Nascido no distrito de Bandarra, na zona rural de São João do Rio do Peixe, José Emílio de Morais tem 40 anos só de repentista, que ele considerada a sua profissão. No seu currículo estão CD’s, livros, programas de rádio e festivais em vários estados. Atualmente canta e declama seus versos na Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras e está lançando seu segundo livro, intitulado “Bravos Sertanejos”.

Zé Morais é autor de poemas famosos que retratam injustiças sociais e acontecimentos políticos marcantes do Brasil, como “Depois da Transposição”, “O Impeachment” e “A Cara do Brasil”. Na entrevista ele conta que no começo foi bastante difícil conquistar terreno entre os grandes poetas repentistas, mas graças ao talento, à fé e à perseverança, agora já tem um nome consagrado.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: