header top bar

section content

VÍDEO: Agência do Banco do Brasil completa 80 anos de existência em Cajazeiras e festeja com parceiros

A agência de Cajazeiras foi a terceira a ser instalada na Paraíba e a 99ª no Brasil. Antes dela, existiam apenas as agências de João Pessoa e Campina Grande.

Por José Dias Neto

04/06/2018 às 18h31 • atualizado em 04/06/2018 às 18h38

Criada em 1º de junho de 1938 a agência do Banco do Brasil em Cajazeiras comemorou nesta segunda-feira(04), 80 anos de existência se consolidando como uma das instituições mais importantes para o desenvolvimento econômico do município e de todo Alto Sertão da Paraíba.

VEJA MAIS: Novo gerente assume agência do Banco do Brasil de Cajazeiras com histórico de sucesso em outras cidades

Segundo o historiador José Antonio de Albuquerque a agência veio para Cajazeiras num momento em que a economia era movida pelo algodão. ‘O algodão não só proporcionou a vinda do Banco do Brasil para Cajazeiras, mas de outras instituições que fomentaram o crescimento social,educacional, político e econômico do nosso município. Cajazeiras já chegou a ocupar a quinta maior economia do Estado, graças ao algodão’, ressaltou o professor José Antonio.

Funcionários da Agência do Banco do Brasil de Cajazeiras na comemoração dos 80 anos da instituição em solo sertanejo

A agência de Cajazeiras foi a terceira a ser instalada na Paraíba e a 99ª no Brasil. Antes dela, existiam apenas as agências de João Pessoa e Campina Grande. Nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, apenas Fortaleza, Crato, Natal e Mossoró ganharam suas instalações antes de Cajazeiras. Murilo Siebra hoje está aposentado, porém lembra como se fosse hoje o dia em que começou a trabalhar no Banco do Brasil.

‘Eu assumi em 1982 e o Banco do Brasil naquela época era um Banco de Desenvolvimento, ou seja, onde ele estava era pra proceder o desenvolvimento econômico da cidade. Através desta agência muitos produtores investiram em suas terras e até hoje sinto saudade do Banco do Brasil’, finalizou Murilo Síebra.

Natural de Pombal-PB, Alan Frankylly é formado em Administração, com MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Estratégica e possui 15 anos de experiência no Banco do Brasil.

De acordo com Alan Frankylly, atual gerente da Agência do BB de Cajazeiras, atualmente a agência do Banco do Brasil de Cajazeiras atende 500 clientes pessoas jurídicas e 4.200 pessoas físicas com linhas de créditos e planos de fomento de políticas públicas como o programa Minha Casa Minha Vida, FIES, crédito rural, entre outras.

Hoje, a agência, instalada num grande edifício na Rua Coronel Juvêncio Carneiro, no centro comercial continua cada vez mais presente e identificada com a vida econômica e social de Cajazeiras e região se constituindo em um verdadeiro patrimônio da cidade.

Na cidade de Cajazeiras a agência fica localizada na Rua. Juvêncio Carneiro, centro comercial.

VEJA MAIS FOTOS DA COMEMORAÇÃO 

HISTÓRIA DO BANCO DO BRASIL

Há mais de 200 anos acontecia fato inédito na história mundial: uma colônia se transformou em império. O Brasil passou a ser a sede da Coroa Portuguesa.

Havia apenas três bancos emissores no mundo – na Suécia, na França e na Inglaterra -, quando o príncipe D. João, recém-chegado ao Brasil, obrigado a deixar repentinamente Portugal, invadido pelas tropas de Napoleão, decidiu criar o Banco do Brasil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: