header top bar

section content

VÍDEO: Com doença grave, homem faz apelo à 9ª Regional de Saúde em Cajazeiras por medicamento atrasado

No programa Olho Vivo, Afonso Lins disse que está sem receber medicamento que controla Doença de Parkinson, e diz que teme pela sua vida se não receber logo

Por Jocivan Pinheiro

17/08/2018 às 16h05 • atualizado em 17/08/2018 às 16h09

O senhor Afonso Lins procurou os estúdios da TV Diário do Sertão, nesta sexta-feira (17), para fazer um apelo direcionado à 9ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Cajazeiras.

No programa Olho Vivo, ele disse que está sem receber o medicamento Sifrol 1mg, que controla a Doença de Parkinson. Visivelmente debilitado, com dificuldade para falar, Afonso diz que teme pela sua vida se não receber o medicamente logo.

Ele explica que precisa de três caixas de Sifrol 1mg por mês. Mas ao procurar a 9ª Gerência Regional de Saúde na segunda-feira (13), a diretora Amélia Fonseca teria dito que alguns medicamentos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde chegariam nesta sexta, mas não soube informar se o Sifrol 1mg viria junto.

“Com saúde não se brinca. A cada segundo que eu passo sem meu medicamento, eu fico com sequelas. Eu necessito desse medicamento para sobreviver”, clama Afonso.

VEJA MAISCom grave doença, mulher que mora na região de Cajazeiras pede ajuda para cirurgia

Afonso Lins diz que teme pela sua vida se não receber o medicamente logo

A resposta

Em contato com o Diário do Sertão, a diretora da 9ª Gerência Regional de Saúde, Amélia Fonseca, explicou que o Sifrol 1mg é de responsabilidade do Ministério da Saúde e que a 9ª Gerência apenas controla a distribuição. Mas até o momento o MS não deu nenhum posicionamento sobre a reposição do medicamento e a 9ª Gerência está aguardando.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: