header top bar

section content

VÍDEO: Pesquisa do Procon verifica se há preço abusivo de combustíveis e gás de cozinha em Cajazeiras

Segundo a diretora da entidade, Andreia Coutinho, uma fiscalização foi realizada com intuito de comparar os preços antes e depois da greve dos caminhoneiros

Por Jocivan Pinheiro

31/05/2018 às 15h56

Após o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, vereador Marcos Barros, revelar que consumidores estariam denunciando cobrança de preço abusivo do gás de cozinha na cidade, o Procon resolveu agir.

Segundo as denúncias, alguns revendedores estariam se aproveitando da greve dos caminhoneiros para cobrar R$ 150,00 pelo gás de cozinha.

VEJA MAIS: Vereador denuncia que botijão de gás em Cajazeiras já custa R$ 150

A diretora do Procon de Cajazeiras, Andreia Coutinho, disse que a entidade realizou uma fiscalização nesta quarta-feira (30) para comparar os preços dos combustíveis e do gás antes e depois da greve para saber se está havendo abuso de preço.

“O Procon não interfere no preço que a empresa estabelece, mas é fundamental responsabilidade nossa fiscalizar se caso houver uma cobrança de preço abusivo”, diz Andreia.

VEJA MAISProcon de Sousa faz fiscalização em postos de combustíveis para evitar preços abusivos

Preço do gás de cozinha dispara após greve dos caminhoneiros

O resultado da pesquisa ainda não foi divulgado oficialmente, mas Andreia Coutinho antecipa que o Procon não identificou abuso de preço.

“Quero deixar garantido para os consumidores que fiquem tranquilos porque, pelo que nós observamos na pesquisa de preço, até agora a gente não encontrou nenhuma irregularidade”.

Sobre o preço do gás de cozinha, Andreia pede que os consumidores fiquem atentos e acionem a entidade caso percebam aumento abusivo.

“A gente pede ao consumidor que seja o maior fiscal do seu dinheiro e que, a cada produto que comprar, seja do menor ao maior, exija o cupom fiscal, porque é ele que vai comprovar sua relação de consumo e para que a gente possa atuar na empresa”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: