header top bar

section content

Devido à greve dos caminhoneiros, Hospital Regional de Sousa cancela cirurgias que estavam agendadas

Segundo nota da direção do hospital, a medida de cancelamento segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde. Mas as cirurgias serão remarcadas

Por Jocivan Pinheiro

27/05/2018 às 15h37 • atualizado em 27/05/2018 às 15h48

Hospital Regional de Sousa

O Hospital Regional de Sousa, no Sertão paraibano, vai cancelar, a partir desta segunda-feira (28), as cirurgias eletivas que estavam agendadas e atender apenas casos de urgência e emergência.

O motivo, segundo nota divulgada pela direção do hospital, é a “dificuldade de entrega de insumos a esta Unidade Hospitalar pelo cenário que o país enfrenta no momento de desabastecimento ocasionado pela greve dos caminhoneiros”.

Ainda de acordo com a nota, assinada pela diretora Apoliana Ferreira de Araújo, o cancelamento segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde. Mas as cirurgias serão remarcadas.

VEJA MAIS: Greve dos caminhoneiros faz suspender venda de passagens de ônibus em Cajazeiras

Leia a nota completa:

A Direção Geral do Hospital Regional de Sousa vem a público comunicar que diante da dificuldade de entrega de insumos a esta Unidade Hospitalar pelo cenário que o país enfrenta no momento de desabastecimento ocasionado pela greve dos caminhoneiros, IREMOS ADOTAR PLANO DE CONTINGÊNCIA E REALIZAR APENAS OS SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, visto que também estamos seguindo orientação da Secretaria Estadual da Saúde.

Informamos que todos os procedimentos eletivos, sejam eles cirurgias ambulatoriais de pequeno porte, cirurgias gerais e cirurgias ortopédicas que aguardam realização, estão CANCELADOS a partir da manhã, dia 28/05/2018, e serão remarcadas para data posterior. O setor de marcação irá entrar em contato com todos os pacientes, não necessitando irem até o hospital.

O motivo do cancelamento é para que não faltem materiais e medicamentos, gases medicinais aos pacientes internados, para as urgências e emergências, bem como, gêneros alimentícios.

Comunicamos também que vários profissionais residem em outras cidades, em outros estados, o que pode comprometer os serviços, embora as medidas cabíveis para tal fato estejam sendo adotas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: