header top bar

section content

Wilson Filho parabeniza defensores públicos e destaca fortalecimento da instituição na Paraíba

O parlamentar destacou a doação do prédio onde funcionava o antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, à Defensoria Pública do Estado

Por Assessoria

19/05/2018 às 14h54

Deputado federal Wilson Filho

O deputado federal Wilson Filho (PTB) parabenizou, neste sábado (19), os defensores públicos da Paraíba pelo Dia do Defensor Público e ressaltou as conquistas e o fortalecimento da instituição perante a Justiça e a população. O parlamentar destacou ainda a doação do prédio onde funcionava o antigo Hotel Tropicana, no Centro de João Pessoa, à Defensoria Pública da Paraíba pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU) como mais um passo no crescimento e fortalecimento da instituição.

“Tivemos o prazer de fazer parte dessa negociação que garantiu a doação do prédio onde funcionará a nova Defensoria Pública. Isso é algo importante para a instituição, pois esse prédio se destina a uma estrutura melhor para os advogados que atuam diretamente com os mais pobres, com as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Assim poderão recebê-los com mais humanidade”, destacou o deputado.

VEJA TAMBÉMWilson Filho articula ida de representantes da Secretaria da Agricultura para discutir Garantia-Safra

Wilson Filho disse que os defensores necessitavam de um espaço maior para comportar todos os seus núcleos. Então, por meio de um pedido dos defensores feito por meio do ex-senador Wilson Santiago, que é defensor público, foi garantido que a SPU realizasse essa cessão.

“Coloco mais uma vez o nosso mandato a disposição dos defensores para garantir o fortalecimento da instituição na Paraíba. Estaremos sempre prontos a contribuir com as causas da Defensoria Pública”, afirmou Wilson Filho.

Ele aproveitou para parabenizar a defensora pública geral, Madalena Abrantes, pela sua atuação junto ao órgão, conduzindo a entidade e lutando por melhoria nas condições de trabalho dos profissionais. “Madalena vem fazendo um trabalho sério e comprometido com os interesses da categoria. Ela merece todo nosso reconhecimento e apoio”, comentou.

Recomendado pelo Google: