header top bar

section content

Luciano Cartaxo vistoria obras do ‘Ação Asfalto’ na Rua da República

Importante via liga João Pessoa aos municípios de Bayeux e Santa Rita

Por Jocivan Pinheiro

18/05/2018 às 18h32 • atualizado em 20/05/2018 às 11h01

Prefeito Luciano Cartaxo vistoriando as obras

Uma importante via de ligação entre João Pessoa e os municípios de Bayeux e Santa Rita, a Rua da República, no Centro da Capital, está sendo recapeada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dentro do programa ‘Ação Asfalto’. O prefeito Luciano Cartaxo vistoriou, na manhã desta sexta-feira (18) os trabalhos que estão sendo realizados na parte mais antiga da cidade pelo programa que tem beneficiado condutores e pedestres com a melhoria da infraestrutura e as condições de mobilidade de várias ruas e avenidas na Capital paraibana, interligando diversos bairros.

Além da Rua da República, também serão contempladas nesta etapa as Avenidas B. Hohan e Miguel Couto, também no Centro de João Pessoa. Nas obras, que estão sendo executadas pela Secretaria de Infraestrutura do município (Seinfra), estão sendo investidos R$ 1.075.276,70, fruto de um convênio entre o governo federal e o município. Os serviços na Rua da República, que será totalmente asfaltada, estão sendo executados à noite e conta com o apoio de agentes da Semob no local, para auxiliar nos desvios do trânsito.

“O programa Ação Asfalto chega agora à Rua da República, que será totalmente asfaltada para melhorar o fluxo nesta via tão importante para a história da Capital, mas já passamos por diversos bairros e também pelo Centro Histórico de João Pessoa. Através deste programa estamos fazendo um grande investimento na qualidade da malhar viária de toda a cidade e melhorando a mobilidade urbana”, afirmou Luciano Cartaxo.

VEJA MAISLuciano Cartaxo acompanha missa de 7º dia de falecimento de Rômulo Gouveia

O programa `Ação Asfalto´ está sendo executado em ruas e avenidas dos mais diversos bairros da capital paraibana, principalmente aquelas onde há maior fluxo de transporte coletivo, beneficiando condutores e pedestres com a melhoria da infraestrutura e as condições de mobilidade, interligando bairros.

O programa já ultrapassou a marca de mais de 40 quilômetros de asfalto novo em mais de 60 ruas, beneficiando mais de 133 mil pessoas diretamente com o trabalho, que tem melhorado a rotina de condutores e pedestres.

Além de beneficiar diretamente os moradores dos bairros onde os serviços são executados, as intervenções também beneficiam moradores de bairros circunvizinhos que utilizam as vias em seus trajetos. As obras garantem mais mobilidade e fluidez do tráfego de veículos, reduzindo o tempo do percurso.

Recomendado pelo Google: