header top bar

section content

Família faz apelo por doadores de sangue O- para mãe e filha que estão internadas em hospital de Sousa

Devido à procura, o estoque do tipo sanguíneo foi todo utilizado, e as pacientes estão precisando de sangue

Por Campelo Sousa

19/01/2018 às 09h58

Mãe e filha permanecem internadas em hospital de Sousa (foto: arquivo familiar)

A agricultora Maria de Fátima de 63 anos e a filha Maria do Carmo de 32 anos, receberam alta da UTI do Hospital Regional de Sousa, mas precisam de doações de sangue do tipo O negativo, um dos mais raros. Elas ficaram feridas em um grave acidente entre um carro e uma moto na manhã desta terça-feira (16) na rodovia próximo ao Distrito de Lagoa dos Estrelas em Sousa.

No dia do acidente, as vítimas receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sousa.

Doação de sangue
Mãe e filha sofreram fraturas graves e perderam muito sangue. O hemonúcleo da cidade de Sousa, sertão do estado, divulgou nota informando que estava precisando urgentemente de doadores com sangue do tipo O-.

Devido à procura, o estoque do tipo sanguíneo foi todo utilizado, e as pacientes estavam precisando da transfusão para realizar intervenções cirúrgicas.

Estado de saúde
Nesta sexta-feira (19), Maria de Fátima e Maria do Carmo receberam alta da UTI, mas ainda permanecem internadas e segundo familiares o estado de saúde delas é estável.

Veja também: Mãe e filha passam por cirurgia e continuam internadas em Sousa

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: