header top bar

section content

Coordenador da Energisa garante melhoria e dá dicas sobre ‘queda’ de raios durante o período de inverno

Sobre as árvores que são plantadas abaixo da rede elétrica, Yorkismar explicou que o morador pode entrar em contato com a empresa.

Por Diário do Sertão

18/01/2018 às 17h55 • atualizado em 18/01/2018 às 20h01

O coordenador de campo da Energisa da Paraíba, Yorkismar Mendonça em entrevista por telefone ao programa “Balanço Diário” da TV Diário do Sertão nessa quarta-feira (17), garantiu que o período de chuvas não deve afetar o fornecimento dos serviços regulares nas regiões de Patos, São Bento, Catolé do Rocha, Sousa e Cajazeiras.

De acordo com o coordenador, a empresa colocou a disposição toda a mão de obra para que a população não sofra com quedas de energia durante o período de inverno, especialmente nas regiões do Sertão da Paraíba.

Sobre as árvores que são plantadas abaixo da rede elétrica, Yorkismar explicou que o morador pode entrar em contato com a empresa e pedir a podação para que não cause transtornos à comunidade.

Perigo
Ele relatou que a região do Sertão sofre com grande número de descargas elétricas nesse período de inverno e disse o primeiro cuidado é com áreas alagadas, devendo a pessoa se afastar imediatamente do local.

+ Período de chuvas forte não deve afetar fornecimento de energia no Sertão da Paraíba

“Se estiver na rua é se abrigar em local fechado, ir pra casa ou lugar coberto. Nunca ficar em baixo de árvore porque o raio procura o local mais alto e árvore é mais alta que nós”, alertou o coordenado da Energisa, relembrando que a pessoa deve evitar usar o celular ligado ao carregador enquanto está recarregando.

Yorkismar explicou que o consumidor pode entrar em contato com a Energisa através do 0800-083-0196 ou do aplicativo Energisa 1, onde é possível registrar a falta de energia, solicitar 2ª via de boletos, gerenciar o consumo na sua unidade, entre outras funções.

Energisa divulga sobre melhorias de rede

Veja mais dicas:
– Não retire roupas de varal de arame ou cabo metalizado;
– Deixe para carregar o smartphone em outro momento e sempre opte por usar o notebook na bateria e pela rede Wi-Fi, dispensando o uso de fios;
– Nunca utilize telefone com fio ou aparelho conectado à tomada durante uma forte tempestade com incidência de raios. Se precisar fazer uma ligação, dê preferência aos celulares, mas retire da tomada se estiver carregando;
– Os cabos telefônicos, de TV por assinatura e a fiação de antenas são capazes de conduzir a corrente elétrica dos raios até os aparelhos. Por isso, é aconselhável retirar os aparelhos eletrônicos das conexões;
– Retire os eletrodomésticos e eletrônicos das tomadas;
– Evite usar o chuveiro elétrico;
– Não passe roupas;
– Sempre que puder, instale dispositivos de proteção e aterre a rede elétrica da residência ou comércio;
– Durante temporais, evite aglomerações;
– Evite ser o ponto mais alto das proximidades ou estar próximo dele;
– Se não for possível se abrigar, agache-se, com as mãos na nuca e pés juntos;
– Não toque em fios caídos ou em objetos que estejam em contato com a rede elétrica, eles podem estar energizados. Acione imediatamente a Energisa, pelo telefone 0800 083 0196.

Lembre-se: além do Call Center, você também pode acionar a Energisa pelo aplicativo Energisa ON, site (energisa.com.br), Agência Virtual ou pelas redes sociais.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: