header top bar

section content

Chove apenas 19 mm em 15 dias em Sousa; média pluviométrica esperada para o mês era de 80 mm

Os dados oficiais foram do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS)

Por Campelo Sousa

16/01/2018 às 09h51 • atualizado em 16/01/2018 às 11h27

Na cidade Sorriso, as poucas chuvas já registraram a marca de 19 mm

Apesar das poucas chuvas ocasionadas nos 15 primeiros dias do ano de 2018 na cidade de Sousa, Sertão do estado, o clima amanhece mais ameno e com baixas temperaturas.

De acordo com dados oficiais do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), em Sousa já foram registrados entre os dias 01 e 14 de janeiro, a marca de 19 mm. A média pluviométrica esperada para o mês era de 80 mm.

Essas poucas chuvas ocorridas neste ano de 2018 preocuparam a população que depende do açude para sobreviver. Temendo um colapso ainda maior pela falta do líquido precioso, na cidade de Sousa, o abastecimento de água é dividido por setores, e em cada setor, a população tem apenas 3 dias com água.

+ Vídeo registra relâmpagos e trovões durante chuva na cidade de Sousa

+ Segunda chuva do ano registrada na cidade de Sousa tem fortes ventos e pouca água

+ Apesar das poucas chuvas essa semana, açude de São Gonçalo conta com pouco mais de 6% de sua capacidade

Segundo a previsão do físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, é de que a “maioria dos grandes açudes que abastecem cidades do semiárido dos estados da Paraíba, e alguns estados vizinhos como o Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e porção central do Piauí armazenem pouca água em 2018?.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: