header top bar

section content

VÍDEO: Servidores municipais de Cajazeiras param atividades por salários atrasados: “Estão apavorados”

Secretários teriam garantido todo o pagamento de salários e 13º até dia 20. Contudo, algumas categorias mantiveram a paralisação

Por Jocivan Pinheiro

12/12/2017 às 16h09

Algumas categorias de servidores públicos municipais vão parar suas atividades nesta quarta-feira (13) para se reunirem com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC ) e definirem estratégias que tentem evitar mais um acúmulo de salários atrasados por parte da administração municipal.

A paralisação, segundo explica a presidente do SINFUMC, Elinete Lourenço, também é uma forma de reivindicar o pagamentos dos salários do mês de novembro.

Funcionários de PSF, do SAMU, do CEO (na área da saúde), monitores de creches, auxiliares de serviços, motoristas (na área da educação) são algumas das categorias que ainda não receberam.

VEJA TAMBÉM: SAMU de Cajazeiras paralisa as atividades em protesto por atrasos salariais

Elinete afirma que durante assembleia, o secretário de Administração da Prefeitura, Thyago Macambira, e posteriormente a secretária de Saúde Paula Francinete (por telefone) teriam garantido que todo o pagamento de salários e 13º seria efetuado até dia 20. Contudo, algumas categorias mantiveram a paralisação.

“Mesmo assim os funcionários estão mobilizados para reivindicar porque nós temos um histórico muito ruim de pagamentos que não recebemos. Os servidores estão apavorados e com razão porque quando a gente trabalha, nós queremos receber”, disse a sindicalista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: