header top bar

section content

Bebê é contaminado por bactéria após cirurgia na cabeça; família faz apelo nas redes sociais

Nas redes sociais, os pais que moram na cidade de Coremas, estão realizando campanha para arrecadar doações para a pequena Ruth Vitória Matias de Sousa

Por Campelo Sousa

09/12/2017 às 14h37 • atualizado em 09/12/2017 às 17h17

Ruth Vitória Matias de Sousa, tem apenas cinco meses, mas já enfrentou muitos desafios na luta pela sobrevivência. No sétimo mês de gestação, foi descoberta uma hidrocefalia. Ao nascer, foi necessária realização de cirurgia na coluna, porém a pequena foi infectada por uma bactéria e precisou passar novamente por uma cirurgia na coluna. Ela também passou por outra cirurgia para colocação de uma válvula na cabeça.

Nas redes sociais, familiares estão realizando campanha para arrecadar doações para a pequena. Os pais, a doméstica Luzia Andrade Matias e o agricultor Antônio Euflauzino de Sousa Neto são naturais de Coremas, no Vale do Piancó.

Ruth permanece internada no Hospital Cândida Vargas em João Pessoa realizando tratamento das seguintes doenças:

Ruth Vitória Matias de Sousa, tem apenas cinco meses de vida (foto: arquivo familiar)

*Ventriculomegalia, uma alteração patológica, em que o aumento de ventrículos cerebrais diagnosticados no feto, pelo menos no recém-nascido. Sua principal característica – a formação e circulação do líquido cefalorraquidiano, o apoio da pressão intracraniana normal.

*Mielomeningocele, também conhecida como espinha bífida aberta, é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas.

*Hidrocefalia é a acumulação do líquido cefalorraquidiano (LCR ou líquor) nas cavidades ventriculares cranianas, causando aumento na pressão intracraniana sobre o cérebro, o que pode gerar lesões no tecido cerebral, bem como o aumento e inchaço do crânio.

Veja como ajudar:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: