header top bar

section content

VÍDEO: Restam poucos dias e muitos eleitores para fazer cadastramento biométrico na região de Cajazeiras

Assistente do Cartório Eleitoral em Cajazeiras reforça que o eleitor tem que se regularizar o quanto antes

Por Jocivan Pinheiro

22/11/2017 às 15h36 • atualizado em 22/11/2017 às 15h37

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral na Paraíba, mais de 209 mil eleitores ainda não realizaram o cadastramento biométrico e podem ter o título eleitoral cancelado.

A situação também é preocupante nas cidades de Bom Jesus, Cachoeira dos Índios e Cajazeiras, que compreendem a 42ª Zona Eleitoral.

O assistente do Cartório Eleitoral em Cajazeiras reforça mais uma vez que o eleitor tem que se regularizar o quanto antes.

“Restam somente esse final de semana e a próxima semana até dia 30. De certa maneira nós fechamos a nossa meta, porém falta muito para concluirmos o 100%”, frisou Sergio Brandão.

Cajazeiras atingiu 80,22% dos eleitores, mas ainda faltam 8.953 realizarem o cadastramento. Em Bom Jesus faltam 592 e em Cachoeira dos Índios faltam 1.221 eleitores.

VEJA TAMBÉM: Preocupado, TRE realiza reunião em Cajazeiras para tentar acelerar o cadastramento biométrico

Um dos pontos de cadastramento é na biblioteca de Cajazeiras

O eleitor tem até o próximo dia 30 para realizar o cadastramento biométrico, e o prazo não será prorrogado. Quem ainda não fez, deve procurar os pontos de biometria em Cajazeiras o quanto antes.

No próximo ano, todos os eleitores serão identificados na urna eletrônica por meio da impressão digital no momento da votação, mas alguns justificam a ausência na biometria porque estariam insatisfeitos com a classe política.  Quem lida diretamente com a Justiça Eleitoral critica essa atitude.

“Vale a pena você se omitir, deixar como está? Se você não tem um dedo para apontar e dizer ‘foi esse que eu elegi’, então você está omisso no dever de prestar à sua família e à sua integridade. Nós eleitores somos responsáveis e coniventes com o que aí está”, ressalta Sergio Brandão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: