header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

Ele revelou que das 21 comarcas que seriam fechadas, o número reduziu para apenas seis

Por Jocivan Pinheiro

19/10/2017 às 15h42 • atualizado em 19/10/2017 às 15h45

O fórum de justiça do município de Bonito de Santa Fé não será mais fechado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. A informação foi dada em primeira mão pelo presidente da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, durante participação ao vivo, por telefone, direto de João Pessoa, no programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão.

“Desde que a OAB tomou conhecimento dessa possibilidade de desinstalação de comarcas, ela tem feito um trabalho muito aguerrido em favor da sociedade. Por isso foi uma campanha muito clara: Nenhuma Comarca a Menos. Nós não aceitamos que seja fechada nenhuma. E uma fonte muito segura garante que a Comarca de Bonito não mais será fechada”, disse o advogado. Ele revelou ainda que das 21 comarcas que seriam fechadas, o número reduziu para apenas seis.

VEJA TAMBÉM: III Colégio de Presidentes da OAB da Paraíba debate temas importantes e alerta para má distribuição de juízes no Estado

Na capital, João de Deus participou do III Colégio de Presidentes da OAB, comandado pelo presidente da seccional da Paraíba, Paulo Maia, e que, além de Cajazeiras, teve as participações dos presidentes das subseções de Pombal, Sousa, Patos, Campina Grande e Guarabira.

O encontro ainda teve as participações do presidente e do vice do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia e Luiz Cláudio Chaves, respectivamente, e do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida.

Diversos temas foram debatidos no evento, com destaque para a má distribuição de juízes no Estado, o que prejudica principalmente as comarcas do interior. A reposição dos servidores do TJPB e o projeto INSS Digital também estavam na pauta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: