header top bar

section content

VÍDEO: Servidores da Saúde de São João do Rio do Peixe ameaçam nova greve a partir da próxima semana

Após assembleia nesta segunda-feira (09), os servidores realizaram uma manifestação em frente à prefeitura para cobrar mais diálogo do poder executivo

Por Jocivan Pinheiro

09/10/2017 às 16h44 • atualizado em 09/10/2017 às 16h45

Os servidores da Saúde do município de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, ameaçam deflagrar nova greve na próxima segunda-feira, dia 16, se o prefeito não entrar em acordo com a categoria, que reivindica um Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) com salário-base e progressão para todos os profissionais.

Após assembleia realizada nesta segunda (9), o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São João do Rio do Peixe liderou uma manifestação em frente à prefeitura para cobrar mais diálogo e uma melhor proposta por parte do poder executivo.

“A proposta enviada pela administração municipal foi uma proposta que, além de não ter ganho real na possível implantação do PCCR, retira alguns direitos dos servidores já garantidos em editais de concursos públicos”, frisou Patrícia Macário, presidente do sindicato.

Além dos direitos que eles afirmam terem sido retirados pelo prefeito, os servidores querem salário-base e progressão de carreira de, no mínimo, 10% na horizontal e 5% por níveis.

“Esses salários-bases, nos cálculos, não oneram a folha do município. Pelo contrário, fazem é uma diminuição de gastos, visto que todos os funcionários com o mesmo salário já contém algumas despesas, não tem essa variação”, reforçou Patrícia.

Servidores da Saúde na porta da prefeitura

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: