header top bar

section content

Polícia realiza Operação 197 no Sertão e prende suspeitos de homicídio e tráfico

A ‘Operação 197’, tem o propósito de combater os crimes de tráfico de drogas, de homicídios e patrimoniais, no Sertão do Estado.

Por Priscila Belmont

26/09/2017 às 10h49

Todo material apreendido e os suspeitos foram conduzidos para a 15ª Delegacia Seccional, com sede em Patos

A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho investigativo realizado pela 15ª Delegacia Seccional, com sede na cidade de Patos, desencadeou nesta terça-feira (26), com o apoio da Polícia Militar, a ‘Operação 197’, com o propósito de combater os crimes de tráfico de drogas, de homicídios e patrimoniais, no Sertão do Estado.

A Operação contou com 90 policiais civis e militares e ainda 25 viaturas policiais. O objetivo foi cumprir 20 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Criminal de Patos. O trabalho resultou na apreensão de 27 caixas de cigarros contrabandeados e 31 munições de calibres diversos, material encontrado na residência de um empresário de 61 anos.

Na ação, também foram apreendidos duas espingardas de calibre indefinido, um rifle calibre .22 e uma pistola calibre .380, esta última com sete munições intactas, além de 200 cartões bancários de benefícios governamentais (Bolsa Família). O material foi encontrado na residência de outro empresário de 50 anos.

De acordo com os policiais, durante os cumprimentos dos mandados ainda foram apreendidos meio quilo de maconha em tabletes e em porções prontas para venda, além de uma balança de precisão e embrulhos, bem como uma quantia em dinheiro encontrado na residência do casal de um casal.

Houve também o recolhimento de uma espingarda calibre 12 municiada.

Todo material apreendido e os suspeitos foram conduzidos para a 15ª Delegacia Seccional, com sede em Patos, para a lavratura dos procedimentos policiais correspondentes, sendo os presos encaminhados ao Presídio local. Os materiais apreendidos, os cigarros contrabandeados representam o montante de aproximadamente R$ 30 mil, e os cartões bancários apreendidos em torno de R$ 100 mil.

Secom PB

Recomendado pelo Google: