header top bar

section content

VÍDEO: Caravana das Águas passa por mais uma cidade do Vale do Piancó para cobrar ramal da transposição

O ato tem como objetivo defender a inclusão da construção de um ramal da transposição do Rio São Francisco para o Vale do Piancó no orçamento do Governo Federal

Por Jocivan Pinheiro

25/09/2017 às 13h55

A cidade de Coremas, no Sertão da Paraíba, recebeu na sexta-feira (22) a Caravana das Águas da Assembleia Legislativa do Estado. Depois de passarem por várias cidades, políticos, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e líderes religiosos se uniram a estudantes e realizaram uma passeata pelas principais ruas até a Praça Félix Rodrigues, no Centro, onde houve uma espécie de audiência pública.

Caravana das Águas em Coremas-PB

VEJA TAMBÉM: Caravana marcha pelo Vale do Piancó para cobrar construção de ramal da transposição do Velho Chico

Entre as autoridades estavam os deputados estaduais Jeová Campos (PSB) e Renato Gadelha (PROS), o senador José Maranhão (PMDB), o secretário de Recursos Hídricos da Paraíba João Azevedo e o padre de Coremas Givanaldo Ferreira, que demonstrou otimismo com a causa.

“Algumas manifestações anteriores a essa aconteceram e a gente sabe que produziram efeito, e a gente imagina que a força do povo está na sua manifestação democrática, reivindicando aquilo que precisa. Não podemos permitir que o Vale do Piancó fique sem a água do São Francisco, que vem para irrigar e matar a sede do nosso povo”, comentou o padre.

O ato liderado pelos deputados Jeová Campos e Renato Gadelha tem como objetivo defender a inclusão da construção de um ramal da transposição do Rio São Francisco para o Vale do Piancó no orçamento de 2018 do Governo Federal através do Ministério da Integração.

“A defesa que eu faço dessa causa é porque eu sei o que é não ter água, o que é buscar água numa cacimba numa lata muitas vezes furada e trazer pra casa água barrenta. Vamos todos cumprir a etapa seguinte: coletar assinaturas, preparar um documento e entregar ao ministro; vamos mostrar que é sem fundamento não incluir no orçamento do próximo ano as verbas para iniciar a obra do Vale do Piancó”, falou o deputado Jeová Campos.

Caravana das Águas em Coremas-PB

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: