header top bar

section content

Setembro Amarelo: Clínica Espaço Vida promove palestra de conscientização e prevenção ao suicídio. VÍDEO

Segundo a psicóloga, o suicídio é um problema de saúde pública e considerado tabu ainda nos dias de hoje

Por Campelo Sousa

22/09/2017 às 09h35 • atualizado em 22/09/2017 às 09h42

Neste mês é realizada a campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio. Pensando nisso, a Clínica Espaço Vida promoveu uma palestra para os profissionais de enfermagem da atenção básica do município de Sousa para debater sobre o assunto. A palestrante do evento foi a psicóloga Drª Kamilla Píres.

Segundo a psicóloga, o suicídio é um problema de saúde pública e considerado tabu ainda nos dias de hoje. Em razão dessa falta de diálogo, o número de vítimas aumentou consideravelmente nos últimos anos.

“É importante, nós enquanto profissionais da área de saúde falar sobre esse problema para que consigamos alertar a população em relação ao suicídio, pois, o maior sentido da campanha Setembro Amarelo é valorizar a vida”, disse Kamilla.

Entre os fatores de risco para o suicídio estão transtornos mentais, como depressão, alcoolismo, esquizofrenia; questões sociodemográficas, como isolamento social; psicológicos, como perdas recentes; e condições clínicas incapacitantes, como lesões desfigurantes, dor crônica, neoplasias malignas.

Veja as fotos abaixo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: