header top bar

section content

VÍDEO: Semana Nacional do Trânsito em Cajazeiras será a maior da PB; diretor da SCTrans mostra por que

Semana Nacional do Trânsito começa na próxima segunda-feira, dia 18. Em Cajazeiras, a programação se estende até o dia 25

Por Jocivan Pinheiro

13/09/2017 às 16h02 • atualizado em 13/09/2017 às 16h06

A Superintendência Cajazeirense de Trânsito (SCTrans) lançou uma programação especial para a Semana Nacional do Trânsito que pode ser a maior da Paraíba em termos de extensão e presença de convidados importantes. Com o slogan “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a programação da Semana Nacional do Trânsito em Cajazeiras se estende até o dia 25 com diversos eventos.

A abertura será na segunda-feira (18) na sede da OAB, a partir das 19h, com as presenças do prefeito e de várias outras autoridades públicas. Na terça e quarta-feira, dias 19 e 20, a SCTrans vai promover palestras educativas com agentes de trânsito nas escolas do município.

Quinta-feira, dia 21, está sendo considerado o principal dia da programação, quando um grande evento será realizado no auditório da CDL, a partir das 8h, sob a coordenação da chefe de Educação no Trânsito do Detran da Paraíba, Abimadabe Vieira. Ciclo de palestras, mesas redondas, entre outras interações acontecerão neste dia. Já estão confirmadas as presenças do superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira; do diretor de engenharia Maurício Alves, entre outras autoridades de segurança no trânsito do Estado. No período da tarde vai acontecer no mesmo local uma audiência pública.

VEJA TAMBÉM: Diretor da SCTrans diz que talonário eletrônico que será implantado não vai ser fábrica de multas

João Vitor, diretor da SCTrans

A sexta-feira, dia 22, será marcada por mais uma bateria de palestras educativas nas escolas, além de blitze dos agentes de trânsito e da 5ª Companhia de Trânsito da Polícia Militar pelas ruas. Sábado, dia 23, os agentes farão panfletagem divulgando campanhas educativas.

Na programação do domingo, dia 24, está marcado um passeio ciclístico solidário com largada prevista para as 7h. Através de uma parceria entre a SCTrans e a Associação dos Ciclistas de Cajazeiras, o passeio tem como principal objetivo arrecadar alimentos que serão doados a famílias carentes na segunda-feira (25). Para se inscrever, basta doar 2 kg de alimentos não perecíveis na loja Magno Motobike. No ato, ganha uma camisa da Semana Nacional do Trânsito. Neste mesmo dia também haverá o sorteio de uma bicicleta.

Abaixo, confira a programação com mais detalhes

Programação da Semana Nacional do Trânsito em Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: