header top bar

section content

Wilson Filho participa de entrega de certificados dos cursos técnicos de qualificação profissional

De acordo com o deputado, 349 alunos receberam certificados dos cursos técnicos em Desenho da Construção Civil, Informática, Logística e Segurança do Trabalho.

Por Priscila Belmont

11/09/2017 às 19h26

Deputado Federal Wilson Filho

O deputado federal e coordenador da bancada federal na Câmara dos Deputados, Wilson Filho (PTB), participou nesta segunda-feira (11), ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), da entrega de da solenidade de entrega de certificados dos cursos técnicos de qualificação profissional e premiação das empresas contratantes dos jovens aprendizes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

De acordo com o deputado, 349 alunos receberam certificados dos cursos técnicos em Desenho da Construção Civil, Informática, Logística e Segurança do Trabalho. Para Wilson Filho, o Governo do Estado mostra muita competência e que está antenado com a realidade dos jovens, principalmente quanto ao mercado de trabalho.

“Eu tive a oportunidade de participar da conquista do recurso para que isso fosse possível ser realizado. No final do ano passado nós conseguimos que o Estado pudesse fazer essa qualificação em 200 jovens através de uma parceria entre os Ministérios do Trabalho e da Educação. No início desse ano já conseguimos mais 760 novas vagas”, contou o deputado.

Para Wilson Filho, a iniciativa do Governo do Estado se torna essencial diante da realidade vivenciada hoje pelos jovens, principalmente no Brasil. “Isso é muito importante porque o mundo em que vivemos hoje, em que o maior problema é a falta de emprego, dar oportunidades para os jovens se qualificarem para alcançarem o primeiro emprego é imprescindível. Então está de parabéns o Governo do Estado e eu fico muito feliz por ter dado a minha contribuição para que isso acontecesse”, destacou.

Assessoria

Recomendado pelo Google: