header top bar

section content

VÍDEO: Após bate-boca com radialista cajazeirense, advogado é exonerado da Comissão dos Direitos Humanos

Decisão provavelmente foi motivada pela discussão, ao vivo, que aconteceu entre o advogado e o radialista Abrantes Júnior na Rádio Espinharas, da cidade de Patos

Por Jocivan Pinheiro

19/08/2017 às 11h02 • atualizado em 19/08/2017 às 11h10

O advogado José Corsino Peixoto Neto não faz mais parte da Comissão dos Direitos Humanos da OAB da Paraíba. Ele foi exonerado nesta sexta-feira (18) através de uma portaria assinada pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

A decisão provavelmente foi motivada por uma discussão, ao vivo, que aconteceu na manhã do mesmo dia entre o advogado e o radialista Abrantes Júnior no programa Café Quente, da Rádio Espinharas, de Patos.

José Corsino teria considerado leves as agressões físicas que uma mulher de 38 anos sofreu do marido na cidade de Patos, e teria declarado que o agressor foi liberado por que a lei o deu esse direito, mesmo contra a opinião pública.

VEJA TAMBÉM: Comissão de Direitos Humanos da OAB de Cajazeiras visita o Presídio Regional

Advogado José Corsino Peixoto e a portaria da OAB-PB

Em defesa da vítima, Abrantes Júnior condenou a opinião do advogado e disse que ele defende bandidos. José Corsino, por sua vez, acusou a imprensa de ‘espetacularização’ do caso e de não esclarecer bem o fato. Isso causou indignação no radialista, que chegou a determinar o desligamento do microfone do advogado.

Em um grupo de WhatsApp, José Corsino comentou que o caso só ganhou demasiada repercussão por causa das suas entrevistas, mas manteve a opinião: “Não mudo uma palavra do que falei, pois entendo ser o correto”.

Na portaria, a OAB-PB não esclarece o motivo da exoneração do advogado da Comissão dos Direitos Humanos. O presidente Paula Maia ainda não se pronunciou sobre o caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: