header top bar

section content

Vereador tacha deputado Inácio Falcão de antiético ao querer ser o ‘pai’ do posto da CONAB em Sousa

Koloral Júnior fez um requerimento onde solicitou a reativação do posto da CONAB na cidade sorriso da Paraíba.

Por Campelo Sousa

16/08/2017 às 13h56 • atualizado em 16/08/2017 às 14h58

Vereador Koloral Júnior (foto: Charley Garrido)

O vereador Carlos Pereira Leite Júnior, mais conhecido por “Koloral Júnior” (PTdoB), falou sobre seu requerimento solicitando a reativação do posto da CONAB de Sousa que foi fechado em setembro de 2013 na cidade de Sousa.

Koloral também falou sobre as divulgações de informações através da imprensa, apontando que o deputado Inácio Falcão (PTdoB) seria o “pai” do posto da CONAB de Sousa:

“O pai da CONAB já apareceu, eu creio que ele quer ter notabilidade nas minhas costas, mas se ele quer aparecer, então vá angariar novas coisas para nossa cidade, mas não pegando um requerimento que é de nossa autoria“, destacou.

O posto da CONAB será reativado em setembro do corrente ano na cidade sorriso da Paraíba.

Ouça abaixo a entrevista feita pelo radialista Leonardo Alves do Cidade Notícia com Koloral Júnior:

sss
CONAB fechou em Sousa

Por determinação do Governo Federal, em setembro de 2013, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) suspendeu as atividades e distribuição de milho nas cidades de Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha.

Cerca de três mil agricultores de 24 municípios da região de Sousa e Cajazeiras ficaram prejudicados com o fechamento do polo da CONAB.
O polo da CONAB em Sousa, vendia cerca de três mil toneladas de milho por mês, o quilo do milho era vendido a 0,18 centavos. “O Governo Federal cortou 10 bilhões de verbas que eram encaminhadas para os polos da CONAB de Sousa, Itaporanga e Catolé do Rocha. Por este motivo os trabalhos estão suspensos por tempo indeterminado”, disse Maria Daguia, técnica operacional da CONAB de Sousa.

No sertão, apenas a Unidade Armazenadora da CONAB na cidade de Patos continuará funcionando, e os agricultores terão que se deslocar até o município para conseguir o milho. “O gado está passando fome por causa da seca, não temos condições de ir até Patos, a situação agora vai ficar muito difícil”, declarou o agricultor Ananias Abrantes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: