header top bar

section content

Educadora fala da infância difícil e sua trajetória de sucesso: ‘Faltava dinheiro, mas não alegria’

Elza Gomes nasceu no sítio Saco na zona rural de Triunfo na Paraíba, filha de camponeses, teve uma infância com muitas dificuldades financeiras, mas ela garante que o que faltava em dinheiro, sobrava em alegria de viver.

Por Campelo Sousa

13/08/2017 às 18h26

No programa Interview da última quinta-feira (10), o apresentador José Dias Neto recebeu nos estúdios da TV Diário do Sertão, a educadora Maria Elza Gomes, onde fez um bate papo sobre sua vida pessoal e também sobre trajetória profissional.

Maria Elza Gomes nasceu no sítio Saco na zona rural de Triunfo na Paraíba, filha de camponeses, teve uma infância com muitas dificuldades financeiras, mas ela garante que o que faltava em dinheiro, sobrava em alegria de viver.

Elza não conviveu muito tempo com sua mãe, pois a sua genitora faleceu quando ela tinha pouco mais de 03 anos. O pai assumiu a responsabilidade de criar os filhos e não deixar falta nada. A irmã de Elza foi quem atuou como mãe, é inclusive assim que Elza a chama.

O pai sempre incentivou que os filhos estudassem, e tinha o maior sonho de ver a filha na Universidade, o pai faleceu quando Elza tinha 16 anos, não viu a filha na Universidade, mas Elza seguiu em frente formou-se em Pedagogia. Professora por formação, ela adentrou os movimentos sociais e se encontrou.

Militante dos movimentos dos camponeses, com uma história de vida de superação, Elza relembrou momentos intensos durante o programa, inclusive, relembrou de um encontro com Zabé da Loca, que faleceu recentemente. O encontro aconteceu no Assentamento Santa Catarina, na zona rural de Monteiro-PB quando Elza participava dos movimentos camponeses na região.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: