header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras cria comenda com nome de mototaxista morto em assalto e homenageia a categoria durante sessão especial – FOTOS!

Nesta terça (04), a categoria dos mototaxistas completou 21 anos de fundação em Cajazeiras, e a Câmara realizou sessão especial em homenagem

Por Jocivan Pinheiro

05/04/2017 às 15h50 • atualizado em 05/04/2017 às 17h17

Câmara homenageou com a ‘Comenda José Henrique Gonçalves’ várias personalidades e mototaxistas (Foto: Cavalcante Jr.)

Nesta terça-feira (04), a categoria dos mototaxistas completou 21 anos de fundação em Cajazeiras. Para celebrar a data e homenagear os profissionais, a Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou uma comenda e realizou uma sessão especial de propositura do vereador Jucinério Félix (PPS) e sob comando do presidente Marcos Barros (PSB), que também foi um dos homenageados por ter sido o presidente da Câmara em exercício quando o projeto de criação do Dia Municipal dos Mototaxistas foi aprovado.

Além dos vereadores, compuseram o plenário o prefeito José Aldemir Meireles; o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Major Guedes; o comandante da 5ª CPTran, Capitão Segundo; o diretor de engenharia do DETRAN-PB de Patos, Maurício Alves; o superintendente da SCTRANS de Cajazeiras, João Vitor Mendes; o presidente da Associação dos Mototaxistas de Patos, José Marcos da Silva; o presidente do SINDMOTO-CR, Antônio Lira Cartaxo (Totonho); o presidente da Associação dos Mototaxista de Cajazeiras; Augustinho Diniz, entre outros.

VEJA MAIS: Artistas, gestores e vereadores pedem mais incentivo à cultura na Câmara de Cajazeiras

Vereador Marcos Barros foi um dos homenageados (Foto: Cavalcante Jr.)

A sessão homenageou com a ‘Comenda José Henrique Gonçalves’ várias personalidades e mototaxistas, entre eles alguns que fundaram a categoria na cidade, como Adriano Formiga; Francisco Formiga; Geraldo Abreu (Sargento); Pedro Figueiredo e Antônio de Abreu. As mulheres da categoria também foram agraciadas, representadas na sessão pelas mototaxistas Nair Caetano; Marilena Batista, Malba Suely e Aurilelia Batista.

José Henrique Gonçalves, que dá nome à comenda, foi um mototaxista que morreu em Cajazeiras no exercício da profissão, quando transportava um homem que fingia ser passageiro, mas na verdade era assaltante. José Henrique reagiu ao assalto e foi baleado. O fato aconteceu na estrada que liga a BR 230 ao Distrito de Boqueirão.

Vereador Jucinério Félix foi o propositor da comenda e da sessão (Foto: Cavalcante Jr.)

Sessão especial Dia dos Mototaxistas de Cajazeiras (Fotos: Cavalcante Jr.)

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: