Rio que abastecia município no Vale do Piancó vira depósito de lixo; população que sofre com a seca recebe água através de caminhões-pipa
O manancial secou e atualmente virou um depósito de lixo. No local foram encontrados pneus, móveis velhos e outros objetos
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, esteve na manhã deste sábado (22) visitando o Rio Piancó localizado no município de Itaporanga, no Vale do Piancó. O repórter da TVDS, Flávio José visitou o manancial que atualmente está totalmente seco.
O Rio abastecia o município de Itaporanga, mas com a falta de chuvas, o manancial acabou secando e hoje virou um depósito de lixo. No local foram encontrados pneus, móveis velhos e outros objetos.
A população de Itaporanga sofre com a seca e atualmente os moradores recebem água através de caminhões-pipa e poços artesianos.
Piancó na transposição
O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) confirmou a aprovação de uma dotação orçamentária de R$ 7,99 milhões para serem investidos no Ramal Piancó. A inclusão do ramal no projeto original de transposição do Rio São Francisco foi uma luta liderada pelo parlamentar paraibano.
Veja também:
Senador Raimundo Lira confirma aprovação de R$ 7,99 milhões para incluir Piancó na transposição.
Segundo Lira, o empréstimo para assegurar a obra já recebeu a pré-aprovação do Banco Mundial, que financiará o ramal. Além do mais, de acordo com o Senador, também foi incluído pelo governo federal na continuação da obra da transposição do ‘Velho Chico’.
Veja as fotos:
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário