header top bar

section content

Ricardo entrega reforma de escola com estrutura adequada para cerca de mil estudantes de Sapé

A unidade de ensino foi fundada em 1936 e estava com diversos problemas estruturais. Mais de R$ 1,8 milhão foi investido na execução da obra, beneficiando cerca de mil estudantes que agora possuem um ambiente adequado para os estudos.

Por Priscila Belmont

22/03/2018 às 18h19

Foto: José Marques

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (22), a reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Gentil Lins, na cidade de Sapé. A unidade de ensino foi fundada em 1936 e estava com diversos problemas estruturais. Mais de R$ 1,8 milhão foi investido na execução da obra, beneficiando cerca de mil estudantes que agora possuem um ambiente adequado para os estudos.

Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho foi agraciado com o Título de Cidadão de Sapé, entregou kits escolares para os estudantes e destacou a importância de oferecer escolas públicas de qualidade para os jovens. “Essa é a primeira escola de Sapé, onde fizemos uma grande transformação, deixando a estrutura nova e adequada para os alunos. Uma reforma dessa devolve o estímulo e motivação para os jovens e funcionários da escola. A Gentil Lins agora está com o padrão das novas escolas da rede estadual de ensino”, frisou.

Ricardo Coutinho ressaltou que, além da parte estrutural, o Governo do Estado também está investindo na parte pedagógica das escolas da rede estadual. “Estamos fazendo investimentos na parte pedagógica também, com ações inovadoras como o Gira Mundo para alunos e professores, equipando laboratórios, aumentando os salários dos professores, enfim, a tendência é que, a cada ano, a escola pública melhore ainda mais”, analisou o governador.

“É um dia de celebração para a população de Sapé que hoje ganha oficialmente a Gentil Lins totalmente reformada. Estamos diante de uma escola que faz parte da história da cidade e representa o cuidado que o Governo tem com a melhoria da educação”, pontuou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.

De acordo com o secretário da Educação, Aléssio Trindade, esta é mais uma escola que o Governo do Estado colocou no padrão de infraestrutura da rede estadual, “sendo bem cuidada, agradável, colorida e respeitando a característica de uma escola antiga, já que ela foi fundada em 1936. Isso faz com que o aluno tenha mais interesse no ensino e seja protagonista da sua vida escolar”.

Foto: José Marques

A Escola Gentil Lins possui nove salas de aulas, direção, secretaria, biblioteca, refeitório, laboratórios, banheiros e outras dependências. Na reforma foram feitos serviços como: substituição da rede lógica do colégio; revestimento cerâmico em toda a escola; substituição de esquadrias; calçada de contorno; substituição das instalações elétricas; execução do muro de contorno, novo layout da cozinha e pintura. “Hoje vemos com orgulho toda essa estrutura a disposição dos jovens de Sapé. Essa reforma foi praticamente uma nova construção, deixando a Gentil Lins muito bonita”, comentou o prefeito de Sapé, Roberto Feliciano.

Para o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, cada escola entregue demonstra que o Governo do Estado assumiu um verdadeiro compromisso com o desenvolvimento da rede estadual de ensino. “Quem mora em Sapé sabe como a Gentil Lins estava em um estado totalmente precário. Agora a escola tem uma estrutura digna para proporcionar a melhor educação para os estudantes do município”, observou.

“A situação era precária. Esta escola foi denunciada diversas vezes devido às péssimas condições. Hoje, nós temos a melhor escola de Sapé, ela é pública, mas conta com uma estrutura excelente e foi um grande presente que recebemos. Temos salas confortáveis, laboratórios de informática e robótica, refeitório, enfim, toda uma estrutura ideal para os estudantes”, disse a diretora Severina Rodrigues.

O estudante Maurício dos Santos é aluno do 3º ano da Escola Gentil Lins e garantiu que a reforma foi aprovada por toda a comunidade escolar e moradores da área. “Acredito que um ambiente bem estruturado contribui muito para o ensino. Antes, as portas estavam velhas, as salas não eram climatizadas, não tinha uma boa estrutura. Ver essa escola tão bonita me estimula a estudar mais, para conquistar meus objetivos. Todos ficaram muito satisfeitos com a reforma”, disse.

“Eu adorei a nova escola Gentil Lins. Está tudo muito lindo, limpo e bem confortável. Gostei das cores alegres da pintura e agora tenho mais vontade de vir estudar. Agradecemos muito a todos que olharam por nossa escola”, falou a aluna Maria Carolina.

Secom PB

Recomendado pelo Google: