header top bar

section content

Prefeito Tyrone participa de lançamento do Projeto PRIMA em Sousa em parceria com o Governo do Estado

O PRIMA é um dos maiores programas de inclusão social, considerado um sistema paraibano de orquestras jovens, que também inclui corais e bandas.

Por Campelo Sousa

20/02/2018 às 11h00

Projeto Prima na cidade de Sousa

O Prefeito do Município, Fábio Tyrone, participou nesta segunda-feira (19), da abertura oficial do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (PRIMA), no município. O evento aconteceu na Escola Estadual Celso Mariz (Polivalente I), no bairro Jardim Sorrilândia III. O PRIMA tem por objetivo incentivar crianças e jovens carentes interessados em aprender a tocar um instrumento musical.

“Quando assumimos a gestão no início de 2017, procuramos manter articulação com o secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, para que o PRIMA fosse implantado em Sousa. O mais importante é o caráter inclusivo do projeto que tem por objetivo transformar a vida dos jovens carentes, que deixarão de lado às ruas e a ociosidade para enveredar pelo universo musical e se tornarem grandes talentos. Estou muito feliz em participar desse momento importante para a cultura de nossa cidade”, destacou o Prefeito Tyrone.

Para o diretor da Fundação Municipal de Cultura, Augusto Ferraz, logo no início de seus trabalhos na administração municipal, foi formalizado o pedido ao Governo do Estado, com intuito do PRIMA ser implantado em Sousa. “O Secretário Lau Siqueira abraçou a ideia, inclusive, afirmou que Sousa tem muitos talentos e merece receber o projeto para que as crianças e adolescentes possam ter contato com a música. A partir daí a Secretaria de Estado fez um convênio junto à Fundação Banco do Brasil, com isso, foram viabilizados todos os instrumentos de corda. Será possível a formação de quinteto, quarteto e corais. Onde o PRIMA foi instalado, já saíram quintetos para apresentações em outros países”, explicou.

O PRIMA é um dos maiores programas de inclusão social, considerado um sistema paraibano de orquestras jovens, que também inclui corais e bandas. O PRIMA é administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Secom

Recomendado pelo Google: