header top bar

section content

Empreender PB levou cursos de capacitação e planos de negócios a 560 empreendedores nesta semana

Foi oferecido aos empreendedores a oportunidade de se adaptarem para o mercado de trabalho

Por Campelo Sousa

20/01/2018 às 07h49

Como resultado, cerca de 560 empreendedores foram atendidos pelo Empreender Paraíba no decorrer dessa semana.

O Empreender Paraíba realizou ao longo desta semana (15 a 19) cursos de capacitação e elaboração de plano de negócios para empreendedores de 16 municípios.

Nessa primeira etapa, através de palestras ministradas por técnicos do Empreender, foi oferecido aos empreendedores a oportunidade de se adaptarem para o mercado de trabalho, bem como a avaliação das melhores formas de investimento, obtenção de novas habilidades e desempenho em suas funções.

Os cursos de capacitação ocorreram em Cajazeiras, Sousa, Pombal e Brejo do Cruz, também atendendo os inscritos do programa das cidades de Bonito de Santa Fé, Bernadinho Batista, São José da Lagoa Tapada, São Francisco, Vieirópolis, Cajazeirinhas e Condado.

Já a elaboração do plano de negócios especifica maiores detalhes de um empreendimento que se deseja iniciar ou ampliação de um já existente. Os municípios dos usuários que participaram dessa etapa foram Marcação, Bernadino Batista, Cajazeiras, Bonito de Santa Fé, Sousa, Rio Tinto, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis, Curral de Cima, Pedro Régis, Itapororoca, Pombal e Condado.

Como resultado, cerca de 560 empreendedores foram atendidos pelo Empreender Paraíba no decorrer dessa semana. Ao finalizar esse ciclo, os processos passarão por análise. Serão verificadas pendências nas receitas federais ou estaduais, se ocorreram ausências no envio de algum documento solicitado na linha de crédito inscrita e se o empreendimento é economicamente viável.

O programa percorrerá mais regiões do Estado, buscando atingir o maior número de pessoas possível.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: