header top bar

section content

Campanha de universidade da Paraíba arrecada mais de uma tonelada de alimentos para doação

A grande procura surpreendeu até a direção da editora, pela grande visitação e aquisição de livros no stand desde o início da atividade.

Por Diário do Sertão

15/12/2017 às 13h56

“Natal com Livros” da EDUEPB arrecada mais de uma tonelada de alimentos (Foto: Assessoria)

A última campanha de 2017 da Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB), intitulada “Natal com Livros”, foi um grande sucesso entre os estudantes da Instituição. Com o objetivo de trocar alimentos não perecíveis por obras publicadas pela editora, a iniciativa realizada na manhã desta quinta-feira (14), em frente ao Prédio Administrativo da UEPB, arrecadou mais de uma tonelada de mantimentos. A grande procura surpreendeu até a direção da editora, pela grande visitação e aquisição de livros no stand desde o início da atividade.

“A célebre frase que diz que ‘conhecimento nunca é demais’ foi posta à prova na manhã de hoje. Nós dispusemos 89 títulos com um total de 2.669 livros para que fossem trocados por alimentos e a participação dos estudantes da UEPB foi surpreendente. Como nossa proposta foi de trocar dois livros por um quilo de alimento, nós conseguimos mais de uma tonelada de alimentos, que será dividida em partes iguais e destinada ao Lar dos Idosos, em Campina Grande, e para a Casa da Sagrada Face, em Lagoa Seca”, comentou o diretor da EDUEPB, professor Luciano Nascimento.

Estudante do 4º período do curso de Estatística, Alexandrino Gomes reforçou sua estante de livros com seis novas obras. De acordo com ele, sua prioridade foi encontrar livros de áreas afins para ampliar seu conhecimento e qualificar ainda mais sua formação. “Muitos títulos que estão expostos aqui me interessam. Mas eu optei por algumas obras que são de áreas próximas a minha para ter uma leitura mais ampla, uma vez que quando se faz uma campanha dessa, nós temos a chance de adquirir muitas obras”, explicou o aluno.

Já Diana Ferreira, estudante do 6º período de História, trouxe cinco quilos de alimento para adquirir dez livros que possam ajudar no desenvolvimento de suas atividades no curso. “Eu vou dar uma olhada geral, porque sempre encontramos livros muito interessantes, mas minha ideia é focar na área de História”, disse a jovem, que ainda valorizou a iniciativa que vai ajudar a duas instituições filantrópicas. “Ganhamos nós, pelo conhecimento que vamos adquirir com os livros, e as pessoas que precisam desses alimentos”, destacou.

Para o próximo ano o diretor da EDUEPB já adiantou que durante o mês de fevereiro será lançada a primeira campanha de incentivo à leitura. Para esta próxima oportunidade, ele já confirmou que estarão à disposição da comunidade acadêmica 360 títulos com uma campanha que ofertará ainda mais obras em comparação as que foram realizadas esse ano. “O acesso à leitura constrói a cidadania. E essa é uma das nossas missões. No ano que vem vamos continuar com campanhas de incentivo para que os jovens tenham cada vez mais contato com o mundo da leitura e possam qualificar ainda mais sua formação”, enfatizou professor Luciano.

.

PORTAL DIÁRIO com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: