header top bar

section content

Wilson Filho se reúne com Temer e debate dívidas rurais e ajuda aos municípios

Durante a audiência, os parlamentares conversaram com o presidente sobre a situação financeira dos municípios, que estão endividados e impossibilitados de atender à população com serviços básicos.

Por Priscila Belmont

22/11/2017 às 09h57

Reunião com o Deputado Wilson Filho. Foto: Marcos Corrêa/PR

O Coordenador da bancada federal paraibana, o deputado Wilson Filho (PTB), participou de audiência com Michel Temer (PMDB), na última terça-feira (21), para debater temas de interesse dos municípios. A reunião com o presidente contou com os coordenadores que integram a bancada dos estados do Nordeste e na pauta estava a Renegociação de Dívidas de Crédito Rural, além da liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões.

“A situação dos agricultores nordestinos está insustentável. Ainda estamos vivenciando a seca, que já é a pior dos últimos 100 anos. Os trabalhadores não têm mais como pagar esses débitos e nós solicitamos a edição de uma medida provisória (MP) para prorrogar o prazo das dívidas dos produtores rurais do Nordeste”, explicou Wilson Filho, destacando que o presidente analisará o pleito junto à sua equipe.

O deputado lembra que a Lei 13.340/2016 estabelece que os agricultores do Nordeste com empréstimos para atividades rurais contratados entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2016 poderão renegociar seus débitos até o dia 29 de dezembro. “Nós pedimos a prorrogação desse prazo e ainda para incluir débitos de 2012 a 2016”, disse.

Crise nos municípios – Durante a audiência, os parlamentares conversaram com o presidente sobre a situação financeira dos municípios, que estão endividados e impossibilitados de atender à população com serviços básicos. Os deputados levaram os pleitos da campanha ‘Não Deixem os Municípios Afundarem’, realizada pelos prefeitos e a Confederação Nacional dos Municípios, a liberação de novo Apoio Financeiro aos Municípios (AFM), no valor de R$ 4 bilhões.

Assessoria

Recomendado pelo Google: