header top bar

section content

VÍDEO: Filho de sertanejos da região de Cajazeiras faz sucesso no sul do país e é destaque em Multinacional

No quadro Filhos da Terra, direto da praia mais famosa do mundo, Copacabana, no Rio de Janeiro, Petson Santos bateu um papo com o publicitário Fábio Meneses

Por Jocivan Pinheiro

16/11/2017 às 13h02 • atualizado em 16/11/2017 às 13h05

O quadro “Filhos da Terra”, da TV Diário do Sertão, encontrou na capital do Rio de Janeiro um filho de paraibanos que é exemplo de profissional que deixa o Sertão do estado para alçar voos maiores e se torna bem-sucedido no que faz.

ASSISTA A TV DIÁRIO DO SERTÃO 

Direto da praia mais famosa do mundo, Copacabana, Petson Santos bateu um papo com o publicitário Fábio Meneses, filho do casal Maria Severina de Meneses e Francisco Tavares de Meneses, do município de Carrapateira.

Fábio não é carrapateirense, mas viveu com os pais na cidade por muitos anos e até hoje regressa pelo menos uma vez por ano para visitar a família. Do Sertão paraibano ele leva para os lugares onde passa vários costumes e principalmente o gosto pela culinária.

“Cresci comendo arroz de leite, tapioca, gemada. Desde cedo fui enraizado com a cultura nordestina de tentar ajudar o próximo, de ser humilde. Se Deus quiser em janeiro estou de volta para rever minha família”, projeta o jovem.

Fábio não é carrapateirense, mas viveu com os pais na cidade por muitos anos (Foto: reprodução TVDS)

As impressões que ele tem de Carrapateira são as melhores possíveis. “É um lugar maravilhoso que eu acho que o mundo inteiro tinha que passar por lá. É uma família de três mil habitantes e eles são muito amorosos. É um povo que todo mundo se ajuda. Uma das coisas que Deus me abençoou na vida foi de meus pais terem nascido lá.”

Sucesso na publicidade

Atualmente Fábio mora em São Paulo e trabalha no ramo de publicidade sendo diretor comercial de uma empresa multinacional que comercializa boletins de trânsito aéreo. Essa função lhe proporciona a experiência de viajar por todo o Brasil e até pelo exterior.

Para ele a publicidade está passando por um momento de transição influenciado principalmente pela globalização dos meios de comunicação, sobretudo a Internet. Ele ressaltou a TV Diário do Sertão como exemplo disso.

VEJA TAMBÉM:

“A publicidade está passando por uma transição muito grande e você está fazendo parte dessa transição porque o mundo hoje está muito digitalizado”, disse se referindo ao diretor Petson Santos. “Por exemplo, aqui a gente está numa das praias mais famosas do mundo e a gente está conseguindo fazer esse vídeo. E com a Internet que a gente tem, a gente conseguiria fazer uma live e transmitir na página do seu jornal. É uma transformação digital muito grande, o que é bom porque abre oportunidades para gerar negócios.”

Direto do Rio de Janeiro, Petson Santos bateu um papo com o publicitário Fábio Meneses

Impressões do Rio

Sobre a fama que a capital carioca tem de ser muito violenta, Fábio ponderou: “É fácil hoje em dia pulverizar uma notícia. Realmente é violento, mas, guardadas as devidas proporções, tem lugares que são mais. Tem lugares que a gente nem imagina, mas em Porto Alegre a violência é próxima do Rio de Janeiro e em alguns casos até maior.”

VEJA MAIS NOTÍCIAS NO DIÁRIO DO SERTÃO

Garra sertaneja

No fim da entrevista, o publicitário agrade aos seus pais por terem lhe ensinado a lutar para vencer na vida e ser humilde. “Eu tenho certeza absoluta que estou onde estou porque eles enraizaram, desde quando eu era pequeno, de lutar, de trabalhar pesado porque se não for dessa maneira você não vai alcançar nada.”

SHOW DIÁRIO 

Recomendado pelo Google: